O objectivo desta unidade de era criar uma animação sobre a nossa assinatura digital ou sobre o trabalho de imagem. Em início pensei em fazer sobre o friso mas como achei que iria ser muito complicado, decidi em encolher a minha assinatura . Primeiro decidi como iria ser o projecto, e acabei por, com ajuda da professora, fazer a animação sobre a criação da minha assinatura.
A minha animação tem oito cenas numeradas de 0 a 7.
Guião
A animação começa com o botão iniciar, depois de ser carregado aparece uma espécie de introdução em que diz “A assinatura do André” e aparece o protagonista (boneco) a acenar com a mão. Depois surge a cena em que o boneco começa a pensar como iria criar a assinatura e quando conclui que deve arranjar inspiração aparece uma lâmpada como se fosse uma ideia. Depois vê-se uma imagem campo e um cavalete a surgirem, de seguida, o boneco começar a pintar no cavalete uma assinatura. Durante esta pintura, uma ovelha passa pelo campo a saltar. Concluída a assinatura, um “X” é mostrado em cima da pintura, para mostrar que esta estava errada. A próxima cena acontece no meio da cidade, onde o boneco começa a fazer outra assinatura que estará errada e será mostrado o “X”, da cena anterior, em cima do desenho. Logo de seguida, o boneco arranja inspiração num espaço virtual, onde irá finalizar a assinatura correcta. Depois de finalizar a assinatura aparece um visto verde em cima do cavalete, e logo de seguida o boneco começa a dançar de felicidade. A penúltima cena, em que consiste num extra, é o festejo do boneco depois de ter concluído a assinatura. Por fim aparece um botão de reiniciar.
Requisitos
Cena 0
Na cena 0 fiz o botão de iniciar, para que a animação começa-se a rolar.
Cena 1
Na cena 1 fiz uma introdução à animação . Nesta introdução estão introduzidas um efeito de slide desfocado nas letras que entrem e sai em do palco.
Cena 2
Nesta cena é onde o boneco entra no palco e começa a pensar como irá arranjar inspiração. Nesta cena introduzi algum texto.
Cena 3
É quando o boneco começa e desenhar no campo para arranjar inspiração. Nesta cena introduzi uma motion guide na ovelha que passa e coloquei uma rotação e scale no cavalete que aparece. Também inseri uma color no desenho da tela.
Cena 4
Nesta cena é quando o boneco arranja inspiração na cidade. Aqui coloquei uma motion shape no desenho.
Cena 5
Nesta cena, quando finalmente o boneco faz a assinatura correcta, coloquei dois efeitos de diferentes, no visto por cima do cavalete.
Cena 6
Nesta cena está o extra, que consiste em ver o boneco a dançar para festejar.
Cena 7
Esta cena é composta pelo botão de reiniciar, que reinicia a animação.
Dificuldades
As únicas dificuldades que tive foram, trabalhar no programa porque tinha bugs que me trocava os bonecos (bones) entre as cenas o que me dava mais trabalho e também tive que instalar várias vezes o Flash pois ele tinha um problema: desinstalava-se sozinho. Outra dificuldade que tive foi em arranjar maneira de colocar todos os requisitos na animação.
Conclusão
No geral o projecto foi interessante, satisfatório e gostei de ter aprendido a usar as ferramentas básicas do flash pois, assim posso começar a fazer as minhas próprias animações.
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