Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

Tipos de Produtos Multimédia

Baseados em páginas
São desenvolvidos segundo uma estrutura organizada de tipo espacial. Esta é uma organização semelhante à utilizada nos media tradicionais em suporte de papel como revistas, livros e jornais.
Em alguns produtos multimédia, os utilizadores podem consultar as suas páginas utilizando as hiperligações existentes entre elas. Neste tipo de produto, as componentes interactiva e temporal podem estar presentes através da utilização de botões, ícones e scripts. Os scripts  permitem a criação de pequenos programas para a execução de acções em determinadas situações como, por exemplo, a visualização de um vídeo ao fim de um determinado intervalo de tempo ou após um botão ter sido pressionado.

Baseados no tempo

São desenvolvidos segundo uma estrutura organizada no tempo. Esta é uma organização com uma lógica semelhante à utilizada na criação de um filme ou animação.
Durante o desenvolvimento deste tipo de produtos multimédia, os conteúdos podem ser sincronizados permitindo assim definir o momento em que dois ou mais estão visíveis.
A interactividade neste tipo de produto é adicionada através da utilização de scripts.
A componente da organização espacial é também, neste caso, utilizada durante a fase de desenvolvimento deste tipo de produto.
Em ambos os tipos de produtos multimédia (baseados em páginas ou no tempo) as componentes espaço e tempo coexistem, distinguindo-se na estrutura organizada utilizada como ponto de partida para a disposição dos conteúdos.

0 comentários:

Enviar um comentário